sábado, 17 de julho de 2010

Saudosismo


A infância nos remete sempre boas lembranças.

Nostalgia de um tempo que se foi, e com ele tantos sonhos, tanta pureza, tanta emoção.

Quando criança, sempre imaginei que poderia mudar o mundo, que teria um lugar especial, que seria reconhecido. Ser um grande cientista. Bastava eu querer...

Apesar de minha origem humilde, nunca achei limites para meus sonhos; meus pensamentos não tinham fronteiras. Influenciado pela fantasia dos desenhos animados, previa um futuro brilhante, no qual bastava que eu me esforçasse ao máximo, que acreditasse em mim, que eu conseguiria vencer. Sentia que eu tinha um poder latente, que estava prestes a desabrochar.

Passa adolescência, chega a fase adulta. Sonhos continuam existindo, mas não tenho mais a inocência de pensar que eles se concretizaram. Apesar da pouca idade, já vejo alguns caminhos que tomei errado. A dúvida me consome: eles estão realmente errados? Foram seguidos os caminhos do meu coração, dos meus sonhos.

Onde vou chegar? Não faço idéia, vivo um conflito entre mundo real e mundo dos meus sonhos. Estou cansado de ler e ouvir frases de auto-ajuda, pois no fundo sei que não resolvem nada. Ainda tenho esperanças, mas não sei até onde ela sobreviverá. Meus super poderes estão desaparecendo a cada dia...

Ninguém é capaz de entender meu sentimento. É como tirar os poderes de um super herói, cortar as asas de um anjo, cegar um vidente... Apagam-se as luzes.

Estou deixando de acreditar?

A cada segundo me distancio mais da criança que existe dentro de mim, e caminho rumo ao vácuo.

Nenhum comentário: